Rosário Oeste Polícia Civil e Vigilância Sanitária enfrentam comércio ilegal de leite em Rosário Oeste

A Polícia Civil, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, deflagrou nesta quinta-feira (6) uma operação para combater o comércio irregular de leite e derivados na zona rural do município.

Durante a fiscalização, as equipes identificaram uma produção clandestina na qual funcionários realizavam a ordenha de vacas sem qualquer controle sanitário. O leite e os queijos eram armazenados em condições inadequadas, com presença de moscas e medicamentos no ambiente, oferecendo risco direto à saúde do consumidor.

Todo o material perecível encontrado leite e queijos foi descartado pelos agentes. O equipamento utilizado na ordenha também foi apreendido.

Um homem, de 45 anos, responsável pela produção, foi preso em flagrante. Ele irá responder por crime contra as relações de consumo, conforme o artigo 7º da Lei nº 8.137/90, que proíbe comercializar ou manter para venda produtos impróprios ao consumo.

O delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho, titular da Delegacia de Rosário Oeste, reforçou a gravidade da prática.

“Produtos vendidos fora das normas sanitárias podem estar contaminados e colocam vidas em risco. Além disso, esse comércio ilegal prejudica os produtores que trabalham de forma correta e compromete a confiança do consumidor. Por isso, é essencial denunciar qualquer atividade suspeita. Proteger a população passa, também, por garantir a qualidade e a segurança dos alimentos que chegam à nossa mesa”, destacou o delegado.

A Polícia Civil orienta a população a denunciar pontos de venda clandestinos e práticas suspeitas que envolvam alimentos de origem animal. As denúncias podem ser feitas de forma anônima.

Pagina1mt – notícias de Rosário Oeste, Nobres, Jangada, Acorizal, Diamantino, Distrito de Bauxi, Marzagão, Arruda e Baixada Cuiabana, pagina1, biorosario, News.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress