A escolha do nome dos filhos é um dos momentos mais especiais nas vidas dos pais. Em Sorriso, o mais registrado no cartório, durante o ano, Maria Alice foi o preferido dos pais, com 19 registros, seguido de Maria Cecilia e João Miguel, ambos com 14. Pedro Henrique e Gael tiveram 11 registros cada. Maitê, Maria Luiza e Maria Júlia também estão entre os mais escolhidos, com 10 cada uma. Laura, João Pedro e Miguel foram 9 cada, seguido pelos nomes Maria Clara, Maria Vitória e Cecília com 8 crianças para cada nome, e Maria Helena, Anthony Gabriel, Maria Eduarda, Agatha Sofia, Ana Clara e Davi Miguel foram 7 registros.
Só Notícias apurou que, em Lucas do Rio Verde, o levantamento mostra que, em primeiro lugar na preferência dos pais foi Helena, com 28 registros, seguido de Miguel com 26 e Cecília e Alice, ambas com 15. Aurora foram 14, Arthur 13 e Gabriel 12. Davi, Maitê, Heloisa, Benicio, Samuel e Gael também se destacaram entre os mais escolhidos, ambos com 11 registros. Maria Alice e Anthony foram 10 cada, seguido pelos nomes Heitor, Lorenzo, João Miguel com 9 crianças para cada nome e Noah e Lauro com 8 registros.
Entre os 20 nomes mais escolhidos em Nova Mutum estão, Helena que foi o preferido dos pais, com 21 registros, seguido de Heitor e Miguel, ambos com 17. Já Davi teve 10, Samuel e Arthur ambos com 9, seguidos por Maria Alice, Cecília e Theo com 8 registros cada. Rafael, Gael, e Gabriel ambos com 7. Enzo Gabriel, Maria Cecília, Maria Helena, Ana Julia, Maria Clara, Heloisa, Benício e Pedro também se destacaram entre os mais escolhidos, com 6 registros.
Os dados foram divulgados no Portal da Transparência do Registro Civil e reúne informações do levantamento feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).