Quadrilha de criminosos usava nome de um dentista para dar golpes na internet; 4 são presos em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, em colaboração com a Polícia Civil de São Paulo, realizou na manhã desta quarta-feira (04) a Operação O Clone, que visava o cumprimento de 12 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão, busca e apreensão, bem como outras medidas cautelares. A ação foi liderada pela Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá.

As investigações, que foram conduzidas pela Delegacia de Polícia de Valentim Gentil (SP), foram focadas nas atividades de uma quadrilha que enganou cerca de 40 vítimas por meio de golpes envolvendo plataformas digitais de vendas, bem como a aplicação do golpe do perfil falso.

Uma das linhas de investigação se concentrou na utilização de um perfil falso que foi passado por um dentista de renome da cidade de São José do Rio Claro, em São Paulo. As violações exploraram a compensação desse profissional para obter vantagens financeiras de diversas vítimas, resultando em um prejuízo estimado em cerca de R$ 500 mil.

As investigações também identificaram a atuação de um grupo criminoso em Mato Grosso, o que levou à emissão das ordens judiciais, incluindo quatro mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão em residências, bem como o bloqueio de contas usado nos crimes.

Durante a execução dos mandatos, foram apreendidos dois veículos, diversos aparelhos telefônicos e cartões bancários, que contribuíram para o avanço das investigações em curso

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias