Projeto de Compostagem desenvolvido na Câmara de Nova Mutum ganha expansão e adesão de escolas

Fruto do Projeto “Câmara Sustentável”, o trabalho de compostagem que desde 2021 passou a ser implantado no Legislativo Mutuense, por meio da adoção de práticas e ações de sustentabilidade e mais uma vez, serviu de modelo para outras instituições do município.

Desta vez, o bom exemplo foi expandido para Escola Lucia Faccio Tasca, que recebeu os representantes do Legislativo, e visitaram de perto a horta sustentável da escola. A convite de Tânia Niclotte, coordenadora da empresa Bem Viver – Educação Ambiental e em parceira com a Câmara Municipal de Nova Mutum, na implantação do projeto pioneiro no Legislativo, o presidente José da Paixão e os vereadores Altair Albuquerque, Vera Grodzicki, Elenilson Tilit, Maciel Sousa e Beatriz Matos Kohler, acompanharam o trabalho de orientação, aplicado junto à comunidade estudantil e que tem resultado no melhor reaproveitamento do material orgânico, gerado pela escola, e que antes tinha como destinação, o aterro municipal.

 “Fico imensamente orgulhosa em saber que um projeto iniciado, praticamente como um projeto-piloto e que ganhou apoio incondicional da Câmara de Vereadores, vem ganhando tanta adesão e gerando tantos frutos, para o bem da nossa cidade. Além disso, precisamos destacar a importância de despertar nos estudantes um olhar de sustentabilidade para todo o planeta”. pontuou a representante da empresa Bem Viver, Tânia Niclotte.

Ainda por ocasião da visita, os parlamentares destacaram imensa satisfação em saber que o modelo implantado pelo Legislativo tem inspirado tantas empresas e instituições, a exemplo do SAAE, que também passou a realizar a compostagem.

 “O que nós desejamos é que incontáveis empresas se sintam inspiradas a adotar e expandir esta prática, que só faz bem ao meio ambiente”. destacou o presidente, José da Paixão.

Reforçando a parceria com o projeto, a Câmara de Vereadores cedeu para o período em que as ações estiverem ocorrendo nas escolas, o mascote Koleteko, símbolo da sustentabilidade do Legislativo e que servirá ainda, de ecoponto para coleta do material reciclável.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias