Professora de MT é afastada por xingar nordestinos de ‘burros’ em sala; família de aluno denunciou caso

Secretaria Municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, a 360 km da capital, apura conduta da profissional, que pode ser exonerada do cargo. Caso ocorreu no dia seguinte ao primeiro turno das eleições.Uma professora denunciada por xingar nordestinos de “burros” foi afastada do cargo pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nesta terça-feira (11). A educadora trabalha na Escola Municipal Vinícius de Moraes e foi denunciada pela família de um dos alunos, que é de Recife (PE). Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o afastamento deve durar até que a pasta ouça testemunhas do caso e avalie a conduta da profissional, que pode ser exonerada do cargo.

A professora atua na rede de ensino desde 2021.

O xingamento ocorreu dentro da unidade no dia 3 de outubro, um dia depois do primeiro turno das eleições. O pai do aluno, o professor Ademir Santana Pereira, disse que o caso aconteceu durante uma atividade com alunos do quinto ano.

Ao , ademir disse que o filho chegou chorando na casa da avó, depois do ocorrido

não conseguiu localizá-la até a última atualização desta reportagem.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

acidente na BR-163 em Nova Mutum/MT

Quatro pessoas, sendo três da mesma família morreram em um grave acidente envolvendo um Honda Civic, de cor cinza, placa de Vera/MT, e uma carreta