Presidente do PL cita ‘gratidão’ e não teme desgastes com possível prisão de Bolsonaro em MT

residente do Partido Liberal (PL), Ananias Filho, não acredita que a eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) possa influenciar nos projetos políticos da legenda em Mato Grosso. O ex-chefe do Planalto é investigado por um suposto esquema criminoso que teria desviado e vendido ilegalmente joias recebidas pelo Governo Federal.

Em entrevista ao Jornal da Cultura FM 90.7, na manhã desta segunda-feira (21), o dirigente afirmou que a “gratidão e felicidade” dos mato-grossenses por Bolsonaro é maior que qualquer escândalo que venha a atingir o “capitão”. “Em Mato Grosso não terá influência nenhuma. O nível de gratidão e felicidade que o povo mato-grossense tem com Jair Messias Bolsonaro”, disse.A especulação da prisão de Jair passou a ganhar força após a defesa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, afirmar que o servidor agiu na venda de joias a mando do ex-presidente. O advogado ainda afirmou que o dinheiro teria sido entregue a Bolsonaro ou para a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a quebra de sigilo bancário do casal para apurar a movimentação de valores. As joias em questão foram avaliadas em R$ 4 milhões.

Apesar da polêmica, Ananias afirma que o caso não tem o poder de atrapalhar as candidaturas que o partido pretende lançar no Estado. Questionado sobre as obras e projetos que Bolsonaro trouxe para Mato Grosso, o dirigente sorriu e expor que o ex-gestor deixou uma “grande contribuição com sua obra ideológica”.“Estamos falando de posicionamentos e pensamentos que o Bolsonaro fez modificar. Ele fez com que as pessoas deixassem de ficar em cima do muro. Só isso já foi uma felicidade enorme”, disse.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias