Presidente da Câmara prestigia Concerto de Natal apresentado pela Orquestra Jovem de Nova Mutum

O presidente da Câmara dos Vereadores, José da Paixão, marcou presença ao lado do vice-prefeito Alcindo Uggeri, no emocionante Concerto de Natal da Orquestra Jovem de Nova Mutum. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (07), no estacionamento do Del Norte Atacarejo, e atraiu um público vibrante que desfrutou de belíssimas apresentações. Com o local repleto de espectadores, os músicos da Orquestra Jovem de Nova Mutum encantaram a plateia a cada apresentação. Sob a batuta do maestro Edmar Nascimento, cada nota ganhou vida, transportando a todos alegria e emoção do espirito natalino.

 A presença do presidente da Câmara, José da Paixão, dos vereadores, Maciel Souza e Vera Grodzicki, e demais autoridades, bem como a comunidade presente, evidenciaram o apoio e reconhecimento que a Orquestra vem conquistando ao longo dos anos. É gratificante ver a comunidade e os nossos líderes políticos, prestigiando a cultura e o talento dos nossos jovens músicos declarou o maestro.

O Concerto de Natal proporcionou momentos únicos e emocionantes para os presentes, levando as famílias a vivenciarem a verdadeira essência desta data tão especial. Além de encantar com belas canções, a Orquestra Jovem também transmitiu a mensagem de paz, amor e esperança que o Natal representa.

 Para nós é motivo de grande alegria prestigiar mais uma bela apresentação da Orquestra Jovem, o estado de Mato Grosso é composto por 142 municípios, e a única cidade do interior, que conta com uma Escola de Música, é a cidade de cidade de Nova Mutum. Nesse sentido finalizo afirmando que Orquestra Jovem é uma benção de Deus para nossa Comunidade declarou o presidente.

A participação da casa legislativa demonstra o compromisso dos parlamentares com a cultura local e o incentivo às atividades que proporcionam o desenvolvimento artístico de crianças e jovens.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

Chitãozinho e Xororó rebatem Zeca Baleiro

Chitãozinho e Xororó afirmaram que Zeca Baleiro iria “se surpreender” se tivesse ficado para assisti-los durante um festival de música que aconteceu em São Paulo

Geral

A chuva de meteoros Delta Aquáridas terá seu auge nesta noite de terça-feira, 30. O fenômeno, iniciado em 12 de julho, deve ocorrer neste ano até 23 agosto. De acordo com o Royal Museums Greenwich, a expectativa é em torno de vinte meteoros por hora no seu ápice. Menos intensa, em atividade desde 3 de julho, a Alpha Capricornídeos, que fica na constelação de Capricórnio, também atinge seu pico entre a noite desta terça e a quarta-feira, 31. Neste caso, são esperados cinco meteoros por hora. Ela ocorre neste ano até 15 de agosto. Ambas poderão ser observadas de qualquer parte do Brasil. Leia também – Balneário Camboriú é palco da partida de futebol mais alta do mundo Os meteoros são detritos que entram na atmosfera do planeta Terra a uma velocidade de até 70 quilômetros por segundo, vaporizando e causando os raios de luz que são chamados de meteoros. “As chuvas de meteoros não têm associação física verdadeira com suas estrelas ou constelações homônimas. Delta Aquáridas é uma estrela na constelação de Aquário, “o portador de água”, que parece estar perto do radiante – a origem aparente dos meteoros da nossa perspectiva”, ainda de acordo com o Royal Museums Greenwich. Quando ocorre a chuva de meteoros Delta Aquáridas? De 12 de julho a 23 de agosto, atingindo o pico na noite de 30 de julho, com um máximo de 20 meteoros por hora. Quando ocorre a chuva de meteoros Alpha Capricornídeos? De 3 de julho a 15 de agosto, atingindo o pico entre a noite de 30 e 31 de julho, com máximo de 5 meteoros por hora. Como observar os eventos celestiais? Conforme o Observatório Nacional, as duas chuvas de meteoros poderão ser vistas de qualquer parte do Brasil. Para aproveitar ao máximo é recomendável que algumas dicas sejam seguidas, em especial a procura por locais com céu escuro. Segundo o Exoss Citizen Science, projeto de monitoramento de meteoros, é importante evitar locais com muita poluição luminosa e pontos de luz no local de observação. É necessário ainda que os olhos se adaptem ao escuro. Desta forma, evite uso de eletrônicos, como aparelhos celulares. “Utilize o radiante no céu usando um mapa ou a estrela de referência da constelação. Os meteoros parecem surgir de um mesmo ponto do céu com curtas ou longas trajetórias”, aconselha ainda o projeto. Durante a madrugada até o amanhecer é o melhor período para a observação de uma chuva de meteoros, de acordo com o Exoss Citizen Science. “A chave para vislumbrar essas partículas em chamas é a paciência. Acomode-se com uma espreguiçadeira e um lanche, e olhe para o céu a cerca de 45 graus do radiante. A espera sob as estrelas pode ser agradável e a recompensa, emocionante”, orienta o Royal Museums Greenwich.

Um motorista, que não teve o nome divulgado, morreu ao capotar uma caminhonete Silverado, na manhã desta terça-feira (30), na MT-335, zona rural de Tapurah