Para a realização das obras da construção do Viaduto – (Travessia Urbana da BR-163), a Prefeitura de Nova Mutum realizou, temporariamente, uma operação de trânsito promovendo desvios e interdições nas perimetrais das Samambaias e José Aparecido Ribeiro.
A adoção dos desvios, que estão previstos para serem utilizados até conclusão das obras (estimada para ser entregue em 12 meses), visa assegurar a fluidez do trânsito e garantir sobretudo, a proteção para todos aqueles que precisam fazer uso da área compreendida no entorno da obra. Sendo que, para ampliar a segurança, reforços de comunicação, quanto a mudança de itinerário, também foram adotados por meio de placas e sinalização nas imediações.
As alterações, realizadas com amparo da legislação vigente. Portanto, o responsável pelo Departamento de Segurança da Prefeitura, Luiz Carlos Gonçalves, pede a compreensão da população para que todos colaborem, evitando estacionar nos trechos de desvios em ambas as perimetrais as margens da BR-163, onde acontecem as obras, tendo em vista que os mesmos estarão sujeitos a multa pelo órgão responsável pela ação fiscalizatória e Polícia Militar.
A este respeito, o presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão, solicitou a compreensão e um pouco de paciência por parte da população, especialmente por se tratar de uma obra que tem sua previsão de entrega num prazo de 12 meses, e que se comparada aos benefícios que representa, é um tempo mínimo. Principalmente, porque representa um desejo antigo da população, que está sendo cautelosamente atendido com recursos próprios do município.
O que pedimos é a colaboração de todos para que redobrem a atenção até a conclusão desta obra, que tanto representa para a nossa cidade. Com o desvio, asseguramos a passagem tranquila pela via e evitaremos possíveis acidentes argumentou o parlamentar.
A viabilidade da obra aconteceu com a participação efetiva da Câmara de Vereadores, que em janeiro deste ano realizou uma Sessão Extraordinária para dar celeridade e aprovar o Projeto de Lei que permitiu a liberação dos recursos na ordem de R$ 22 milhões para a construção da travessia, que foi muito comemorada todos os parlamentares e por toda a população mutuense.
FOTOS: Everton Almeida