Prefeito pretende concorrer à reeleição e projeta Nova Mutum como “grande polo”

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix , e mencionou as projeções para o ano, com forte volume de investimentos em obras em diversos setores. “O desafio é grande, a expectativa para esse ano, principalmente na economia, a nossa colheita não vai ser aquilo que estávamos esperando, começamos o ano com muito cuidado ao orçamento, mas, ao mesmo tempo, fazendo investimentos em ações que realmente a gente vai preparar o município para o futuro”.

Entre as novidades para esse ano, o prefeito relembrou a aquisição da compra de uma área visando a chegada de novas empresas. Há poucos dias, o município adquiriu uma área de 100 hectares para um novo polo industrial, isso olhando o município para o futuro para instalação de novas empresas, sabemos que o momento da agricultura não é muito bom, mas é passageiro. Estamos preparando a cidade para o futuro, para que Nova Mutum seja um grande polo no Médio Norte do Estado”, destacou.

Uma das obras estruturais que está sendo feita e foi encabeçada pela prefeitura é o viaduto na BR-163 de acesso à cidade e ao distrito industrial que vai melhorar a segurança no trânsito e proporcionará maior agilidade. Nos próximos dias, o prefeito entrega a nova escola municipal no bairro Flamboyant, com investimentos de R$ 18 milhões através do programa Mutum Mais. Serão construídas mais escolas este ano e uma delas, em parceria com o Estado, com investimentos de R$ 18 milhões, no bairro Montserrat com 20 salas de aula. Recentemente, o prefeito lançou novo edital para a construção de 96 unidades habitacionais no Bairro Buritis, através do Programa Habitacional Morada Nova e as inscrições de famílias para se cadastrar foi retomada no último dia 8 e a gestão está em andamento com apartamentos do residencial Morada dos Ipês, cujo sorteio de famílias cadastradas e contempladas iniciou em novembro. Mutum é o 5º maior exportador de grãos no Estado.

Leandro também falou sobre as expectativas para o ano político e confirmou que está bem encaminhado para tentar o segundo mandato, em outubro. “Possivelmente, está sendo trabalhado dentro do núcleo político, é consenso que a gente está muito ajustado e conversado dentro do núcleo da possibilidade da reeleição. Acredito que tudo vai ser favorável para que a gente vá para reeleição, tudo encaminhado”.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias