No data was found

Prefeito Leandro assina junto ao SENAR/MT protocolo de intenções para gestão da Escola Rural Produtiva Ranchão

O Prefeito Leandro Félix, acompanhado Vice Alcindo Uggeri e o presidente do Senar/MT Normando Corral, assinaram nesta terça-feira (2) no Distrito Ranchão, o termo de Cooperação Técnica e Cessão com o Senar Mato Grosso – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, para exercer a gestão integral da Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão.

O gestor municipal agradeceu a colaboração de todos os pioneiros e colaboradores que ao longo de muitos anos ajudaram a Escola Produtiva Ranchão.

“Estamos vivendo um novo momento para a nossa educação no campo e na cidade. Com a capacidade de gestão do Senar, temos a certeza que aqui será realizado um excelente trabalho junto aos nossos jovens do nosso município e cidades vizinhas” – ressaltou Leandro Félix.

A Escola atende atualmente mais de 90 Jovens com curso de formação técnica em agropecuária. Com a cooperação técnica será possível investimento de mais de R$ 8 milhões de reais.

O presidente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Normando Corral afirmou que o novo modelo de gerenciamento é o primeiro a ser implantado no Brasil, e vai possibilitar inovação da matriz curricular atual permitindo a implementação de novas tecnologias.

“Queremos com a comunidade viver este novo tempo garantindo a promoção e oferta de novos cursos através do Senar. Este é um grande dia para a nossa equipe, com a confiança da Administração Municipal, vamos viver ações importantes na formação dos jovens estudantes da escola agrícola” – destacou Normando Corral.

Para o superintendente do Senar-MT, Francisco Olavo Pugliesi de Castro, o de Chico da Pauliceia, destacou o esforço mútuo de todos as lideranças de Nova Mutum para que fosse viabilizado a gestão integral da Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão.

“Afirmamos com muita ousadia que a formação técnica agropecuária viverá um novo tempo. Este modelo é um grande compromisso para o Senar-MT, entendemos que vamos ajudar a fazer educação no campo contribuindo com a capacitação dos jovens estudantes para o mercado de trabalho”, declarou o superintendente do Senar-MT, Francisco, o de Chico da Pauliceia.

A Secretária de Educação, Elena Maria Maass, enalteceu o trabalho dos professores e colaboradores locais. Segundo a secretária a Escola não teria conquistado a credibilidade que tem se não fosse pela dedicação de cada profissional.

“Temos a gratidão por cada um que colaborou para que esta Escola, se tornasse referência na região e no Estado. Estamos orgulhosos em presenciar este momento de avanço e modernização”, disse a Secretária Elena Maass.

O evento foi prestigiado pelos vereadores da Câmara Municipal, autoridades locais, secretários do governo, coordenadores do Senar-MT e convidados.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias