No data was found

Prefeito lança na próxima semana construção de viaduto na 163 em Nova Mutum

O prefeito Leandro Félix anunciou que lançará a obra do viaduto da avenida Mutum sobre a BR-163 no próximo dia 19. Mesmo sendo trecho em concessão, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou a construção e a prefeitura investirá cerca de R$ 22 milhões, em recursos próprios, para solucionar um dos principais problemas no município e proporcionar trânsito seguro e ágil tanto para moradores que precisam atravessar a via para trabalhar, fazerem compras no comércio e empresas. O consórcio Viaduto Nova Mutum, formado por duas empreiteiras, será responsável pela execução da obra, que representa o primeiro acesso de viaduto à cidade.

O viaduto da avenida Mutum sobre a BR-163 em Nova Mutum é uma obra muito aguardada pela população, será um importante acesso à cidade, melhorando a mobilidade urbana e contribuindo para o desenvolvimento econômico. Quando fica pronto, quem segue sentido Cuiabá-Mutum entrará pelo acesso na perimetral José Aparecido Ribeiro, fará o contorno e entrará na avenida Mutum. Já quem vir sentido Sinop-Mutum, pegará a alça de acesso saindo na Perimetral Samambaias e entra na cidade.

“Estamos muito felizes em poder anunciar o lançamento da obra do viaduto da Avenida Mutum sobre a BR-163 em Nova Mutum. Essa é uma importante conquista para a nossa cidade e região, que já aguardava há muito tempo por esse acesso. Graças ao esforço da nossa administração e à autorização da ANTT, conseguimos viabilizar a construção da obra com recursos próprios, no valor de cerca de R$ 22 milhões”, disse Leandro.

“Acreditamos que o viaduto será um marco para o desenvolvimento da região, contribuindo para a melhoria da mobilidade urbana e para o crescimento econômico de Nova Mutum. Agradecemos a parceria do consórcio Viaduto Nova Mutum, formado pelas empresas Lotufo e Rivoli, que serão responsáveis pela execução da obra. Estamos ansiosos para ver essa importante obra se tornar realidade em breve”, concluiu o prefeito.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias