O prefeito Leandro Félix entregou os certificados do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para as empresas que atuam na produção de leite pasteurizado e queijo colonial. Ambos são fornecedores do programa Alimentação Escolar e entregam, semanalmente, 800 litros de leite para a merenda escolar da rede municipal.
Um laticínio, de propriedade da família de Vilmar Ferraboli, que tem mais de 20 anos de atuação no setor, produz atualmente cerca de 350 litros de leite por dia e fornece para supermercados da cidade.
Outro laticínio pertence à família Ronsani, funciona em um sítio, produzindo 220 litros/dia e também fornece para supermercados locais. “Nossa aceitação no mercado melhorou muito após o selo do SIM. Com certeza valeu à pena aderir. A equipe da secretaria de Meio Ambientte nos ajudou muito durante o processo de certificação, com toda a orientação necessária”, disse o empresário Sandro Ronsani.
A validade do certificado é de um ano, e está sujeita a inspeções periódicas da secretaria de Meio Ambiente. O prefeito esteve nas empresas acompanhado da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marcia Coelho, de Educação, Elena Maria Maass Lima, do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, do chefe de gabinete Edinaldo Nogueira.