Desde a construção da Usina Hidrelétrica de Manso em 1999,Chapada dos Guimarães enfrenta uma série de problemas quando chuvas intensas atingem a região.
Nesta sexta-feira (16), o ministro da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira e o prefeito de Chapada dos Guimarães, Osmar Froner, se reuniram com os representantes da Eletrobras, para sanar a pendências do Lago do Manso, após a construção da hidroelétrica.
“Viemos relatar ao ministro os problemas que foram gerados na consequência da formação do lago de Furnas. O local é uma grande oportunidade e possui um grande potencial, mas os problemas sociais causados por falta de infraestrutura se recaem sobre o município”, afirma Fávaro.
Por meio de vídeo nas redes sociais, o ministro informou que encaminhamentos para resolver problemas de balsas, estradas e pontes já foram enviados, para serem solucionados.
“Chamamos a Eletrobras para mostrar a sua responsabilidade com a represa de Manso, que pertence a nossa querida Furnas, que começa lá em Minas Gerais e é grande geradora de energia renovável e limpa”, explicou Alexandre Silveira.