Prefeito confirma acordo com Estado para cirurgias de alta complexidade no hospital regional em Nova Mutum

A prefeitura articulou com a secretaria estadual de Saúde, através do Escritório Regional de Saúde de Sinop, a viabilização do contrato com o hospital regional para serem feitas cirurgias de alta complexidade, que têm fila de espera no Estado – vascular, neurocirurgia, ortopedia, cirurgia bariátrica, cirurgia cardíaca, implante de marcapasso, angioplastias, tratamento clínico em cardiologia, cirurgia geral adulto, cirurgia oncológica, cateterismo cardíaco de urgência e emergência, cateterismo cardíaco eletivo e tomografia computadorizada eletiva.

Com a desativação dos leitos específicos para Covid, o hospital agora conta com 50 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no total, sendo 20 leitos para adultos habilitados no ministério da Saúde, 10 UTIs pediátricos credenciados e 20 credenciados para suporte às cirurgias de Alta Complexidade.

O prefeito Leandro Félix disse que a medida foi tomada buscando “propor uma gestão conjunta com a secretaria de Saúde para evitar que pacientes fiquem em filas de espera por meses, aguardando por leitos em UTI. Com esta ação entre Estado, Município e iniciativa privada será possível reduzir essas filas e oferecer um atendimento mais eficiente para todos os pacientes de Nova Mutum e região”.

A secretária Municipal de Saúde, Sônia Ávila, acrescentou que o modelo de gestão conjunta visa unir esforços para garantir que o atendimento seja de qualidade e os pacientes tenham suas demandas atendidas de forma rápida e eficaz.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

Golpe simula fatura de energia

Pelo menos 36 vítimas já foram confirmadas em golpes utilizando faturas falsas da concessionária Energisa nos últimos três meses na Capital, de acordo com a

plugins premium WordPress