O prefeito Leandro Félix lançou, ontem, o programa Empresa na Hora, em parceria com a Junta Comercial do Estado, que visa agilizar o processo de abertura de empresas e detalhou os convênios que firmou com a secretaria estadual de Fazenda e com a Receita Federal para implantar o Ponto de Atendimento desses órgãos, dentro da prefeitura. “Acredito que o Programa Empresa na Hora vai impulsionar o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Nosso objetivo é facilitar a vida dos empreendedores e promover a geração de emprego. O compromisso da nossa gestão sempre foi desburocratizar, e não somente digitalizar a burocracia, como acontecia tempos atrás”, disse. Leandro acrescentou que as novidades anunciadas impactarão positivamente o setor empresarial e contábil de Nova Mutum.
Na solenidade, com o apoio técnico contábil, empresários e dirigentes de entidades presenciaram, em tempo real, a abertura de uma empresa que levou apenas oito minutos. Para o contador que realizou a abertura da empresa, Claudinei Costa, “é gratificante ver a evolução no processo de abertura de empresa, que beneficia todos os envolvidos, tanto empresários, quanto os profissionais da contabilidade, para os órgãos que fiscalizam o processo”.
Integrado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), o Programa Empresa na Hora tem o objetivo de simplificar a abertura de empresas de baixo risco ambiental e sanitário. Operado no Estado pela Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), é um sistema completo para empreendedores brasileiros, que possibilita realizar o registro, inscrição, alteração e até mesmo dar baixa nas empresas, de forma facilitada em um único portal na internet.