“Precisamos isolar líderes de facções dentro dos presídios”, diz comandante-geral da PM por Acontece MT

GUERRA CONTRA O CRIME

Ainda conforme o coronel, Mato Grosso “não vai perder” o controle da luta contra as organizações, como aconteceu em outros estados.

A guerra contra as facções criminosas em Mato Grosso tem crescido nos últimos anos. Há relatos, inclusive, de que em muitas regiões do estado, moradores não registram mais boletins de ocorrência e acabam indo pedir “ajuda” para as organizações criminosas.

O assunto entrou como um dos focos para o segundo mandato do governador Mauro Mendes (União), que nomeou o coronel da PM César Augusto Roveri como novo secretário de Estado de Segurança Pública.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, a luta deve começar ainda dentro dos presídios, isolando os membros e lideranças das facções.

“Nós precisamos inclusive isolar membros e lideranças das facções criminosas dentro dos presídios para que essas pessoas não fiquem ditando regras de dentro do presídio aqui pra fora da cidade”, afirma.

Ainda conforme o coronel, Mato Grosso “não vai perder” o controle da luta contra as organizações, como aconteceu em outros estados. “É algo complicado, em outros estados já perdeu o controle, mas em Mato Grosso isso não vai acontecer”, salienta.

“Isso já é determinação do nosso Governo do Estado, para que nós possamos endurecer o que for necessário para combater o crime organizado dentro de Mato Grosso”, conclui.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Polícia

PM prende homens com arma próximo de festa em Nobres

Na madrugada desta domingo (03/03), por volta das 02:50h, a Polícia Militar estava realizando patrulhamento no bairro Jardim Petrópolis, quando, nas proximidades do Espaço Tropical

plugins premium WordPress