Na tarde desta segunda-feira (12), 31 militares do Curso de Capacitação Rotam (27º CCRT) deram início a mais uma fase do curso que prepara militares de carreira para especialização em policiamento tático móvel.
A partir de agora, os 31 policiais restantes do curso estarão nas ruas, divididos em 10 viaturas, e cada uma delas contará com a presença de um instrutor para que os futuros taticanos apliquem na prática tudo o que lhes foi passado a título de conhecimento.
No início do curso, há cerca de um mês, 45 policiais deram o start na formação, mas 30% ficaram pelo caminho devido ao grau de dificuldade deste que é considerado um dos melhores cursos de policiamento especializado do Brasil.
O Capitão Luis Peçanha, comandante da Força Tática de Nova Mutum e instrutor principal do curso, detalhou como será a atuação destes policiais a partir de agora. O subcomandante do 14º Comando Regional, Tenente Coronel Fernandes, destacou o empenho das autoridades municipais e estaduais em promover este curso pela primeira vez fora da capital.
O secretário de administração do município, Ildo Faccio, representou o prefeito no ato e também elencou os esforços da gestão municipal em promover segurança para a população. Lucas Badan, presidente da Câmara de Vereadores, também se fez presente na cerimônia e destacou toda a trajetória das forças de segurança desde que se instalaram em Nova Mutum até este momento de extrema importância para a sociedade no que tange ao combate à criminalidade.