Policiais penais solicitam apoio do Legislativo junto ao governo do Estado para dar celeridade ao novo Centro de Detenção

Em visita a Câmara de Vereadores de Nova Mutum, nesta terça-feira (21), os policiais penais do município, que foram realocados em cidades vizinhas, em virtude da retirada da cadeia municipal do centro da cidade, até que o novo Centro de Detenção fique pronto, buscaram apoio do Legislativo para que os parlamentares possam intervir junto ao governo do estado, no sentido de dar celeridade a construção da nova sede no município.

A solicitação dos policiais penais se baseia no fato de que desde que ocorrido o fechamento da unidade no município, os profissionais têm se submetido a deslocamentos diários e a redução do convívio com seus familiares.

Os profissionais alegam ainda, que este excesso de deslocamentos, aliado ao cansaço e desgaste físico, acaba por aumentar a exposição destes servidores ao risco de acidentes. Na ocasião do encontro, os parlamentares se colocaram a disposição para dar agilidade na resolução das dificuldades apresentadas, tendo em vista, que também partiu do plenário da Câmara o pedido apresentando em março do ano passado, para a construção de uma nova estrutura, a fim de ofertar melhorias de condições a todos os servidores da área.

 Sabemos o quanto, por si só, já é difícil a rotina destes profissionais. Por isso, se pudermos contribuir para que estes voltem a ter rotina de trabalho adequada, que lhes permita exercer suas atividades com segurança e mais qualidade de vida, não mediremos esforços para que isso aconteça. afirmou o presidente do Legislativo, José da Paixão.

A proposta para nova sede da cadeia pública foi apresentada pelo prefeito Leandro Félix, juntamente com o Secretário de Segurança Pública de Mato Grosso Alexandre Bustamante, ao Governador Mauro Mendes, e prevê a construção de um moderno Centro de Detenção com capacidade para abrigar 432 detentos.

O fechamento da Cadeia Pública no ano passado foi motivado pelo pedido de populares, que desgostosos com os inconvenientes causados por esgoto a céu aberto e mau cheiro, e preocupados com a insegurança gerada pela proximidade da antiga estrutura com escolas e residências, desde a muitos anos, solicitavam a retirada da unidade do centro da cidade. O projeto apresentado pela Secretaria de Segurança e que terá a contrapartida do município, é amplo e moderno e deverá ser construído em área afastada da cidade, prevendo ainda, um anexo para os presos trabalharem durante o dia.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias