Policiais militares da Força Tática prenderam três homens, de 43, 32 e 22 anos, este fim de semana, que levavam uma espingarda adaptada para calibre 22, num veículo (marca e modelo não informados), no quilômetro 21 da rodovia estadual. Em patrulha pela área, a guarnição flagrou o carro realizando manobras evasivas, invadindo a pista contrária e colocando a vida de outros motoristas em risco. A equipe iniciou o acompanhamento tático e solicitou que parassem o veículo. Foi constado que o condutor e passageiros estavam visivelmente alcoolizados, demonstrando sinais como olhos avermelhados, tontura e sonolência. O trio admitiu que estava caçando de animais na região. Posteriormente, entregaram a arma, juntamente com a carcaça de um porco do mato. Foi verificado que não havia documentação e eles foram conduzidos à Polícia Civil.

As buscas por uma criança de apenas 5 anos continuam hoje em Colíder. Ele está desaparecido desde sexta-feira, e o ex-padrasto, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil no sábado e autuado em flagrante por homícidio qualificado (meio cruel) e ocultação de cadáver. 

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil além de dezenas de moradores e familiares concentram as buscas em uma área de mata e no rio, na estrada em direção ao município de Canaã do Norte, na MT-320. Durante o domingo, foi localizado apenas um par de sandálias da criança. 

Segundo a Polícia Civil, depois de levar a vítima da frente da residência, onde a criança brincava com o irmão, o suspeito sufocou o menor e jogou o corpo em um rio do município. Durante as diligências pelo paradeiro, os policiais identificaram através de imagens de câmeras de segurança, nas proximidades da residência da vítima, que mostram o suspeito chegando ao local. 

Imagens de um estabelecimento próximo à casa da criança mostram o momento em que o criminoso chega ao local. Ele teve um relacionamento anterior com a mãe da vítima e tinha confiança das duas crianças, filhos da ex-namorada. O homem chega de motocicleta, que ele pegou de um colega de trabalho, e para em uma esquina, quando a criança o avista e se aproxima dele. 

A criança foi então colocada na garupa da motocicleta e ele diz à vítima que vai comprar uma marmita. O suspeito se dirige em direção à estrada para Nova Canaã do Norte e para na primeira ponte levando o menino até a beira do rio, dizendo que mostraria peixes para ela. 

O criminoso, então, sufocou a vítima e depois que ela desacordou, amarrou uma corda na perna da criança, com uma pedra e levou o corpo até o meio do rio. O acusado foi localizado em Canaã do Norte e, em seguida, conduzido à delegacia. Em entrevista preliminar, ele confessou os crimes e informou que deixou o corpo da criança no rio. Entretanto, no interrogatório, o acusado alegou não se lembrar do motivo de ter cometido o homicídio. 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias