a noite de quinta-feira (05), três indivíduos foram detidos sob suspeita de formação de quadrilha e estelionato, após aplicarem o golpe conhecido como “falso pix” em um mercado localizado no Bairro Ouro Branco, em Várzea Grande, Mato Grosso.
Na operação, policiais militares da 25ª Companhia Independente apreenderam aproximadamente 6 kg de carne, caixas de cerveja, um pacote de carvão e quatro aparelhos de celular que foram adquiridos através do golpe, ou seja, não haviam sido pagos.
A ação policial se originou de um patrulhamento de rotina na área, quando os agentes receberam um chamado do proprietário do mercado, localizado na Avenida Frei Coimbra.
O dono do estabelecimento relatou que os suspeitos já estavam sob custódia. Ele mostrou aos policiais vídeos que registraram a atuação do trio em ações anteriores e ressaltou que a quadrilha aplicava golpes utilizando pagamentos via pix, apresentando comprovantes falso
Nessa última tentativa, os suspeitos buscaram aplicar um golpe no valor de R$ 900. Um dos envolvidos confessou que um terceiro membro da quadrilha estava aguardando em um veículo Fiat Siena no estacionamento do supermercado. Com a prisão do trio, as apreensões foram efetuadas.
Os suspeitos também admitiram que tinham três garrafas de uísque, que também foram adquiridas de forma ilícita, em uma residência localizada no Residencial São Carlos. Os presos e todos os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia.