Forças da Segurança Pública buscam por Valdinei Silva Santana, o Lelei, de 42 anos, autor do crime bárbaro que chocou os moradores do Distrito de Celma, zona rural de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá) na noite de sexta-feira (6). Ele matou a ex-mulher e o atual namorado dela a tiros. Não contente, ainda ateou fogo nos corpos.
Informações apuradas pela policia dão conta de que após o crime, o suspeito fugiu para uma região de mata e desde então não foi mais visto. O local foi cercado, policiais fizeram rondas e buscas, mas sem sucesso.
Agora, a mobilização continua para buscar o assassino. Polícia da cidade pede que, quem tiver informações sobre o paradeiro de Valdinei, que faça uma denúncia anônima via 190 ou 197/181.
Testemunhas informaram que Valdinei estava separado da ex-mulher, mas que ele não aceitava o térmico. Na sexta, ele alegou indícios de traição.
Crime bárbaro
Na noite de sexta, o agressor foi até a casa da ex-mulher, Gleiciane de Souza, 35, com quem tem dois filhos e começou as agressões no local. Ela foi arrastada pela rua onde disparou vários tiros contra a vítima, que morreu no local.
Em seguida, ele arrasou o corpo da mulher até a morta da casa de Vanderson Alves Ficho, 35. Ele o chamou e assim que a vítima atendeu a porta, disparou um tiro no rosto. Ele também não resistiu e morreu no local.
Depois do crime, ele arrastou o corpo de Vanderson e colocou em cima do corpo de Gleiciane, disparando mais tiros contra os dois na rua. Os corpos foram colocados dentro de uma Saveiro, que ele ateou fogo em seguida.
Depois do crime, ele fugiu para uma região de mata. Polícia informou que toda a ação criminosa foi presenciada pelos filhos da vítima Gleiciane, que também são filhos dos suspeitos. Caso segue em andamento.