Polícia Militar recupera 28 armas furtadas de estabelecimento em Sorriso; três detidos

A Polícia Militar prendeu dois homens de 20 e 40 anos e apreendeu um menor, 17 anos, por envolvimento no furto de 30 armas de fogo em um estabelecimento do setor de caça e pesca, ontem à noite, na avenida Imigrantes, no bairro Bela Vista. Foram recuperados 34 carregadores de pistola, 17 pistolas calibre 9 milímetros, três revólveres calibre 357, três revólveres calibre 38, um revólver e uma pistola, ambos calibre 22 e uma luneta, nos bairros Novos Campos e Bela Vista. Duas armas ainda não foram encontradas. Uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 22 e um revólver, foram recuperadas ainda ontem. 

“Na tarde de hoje conseguimos localizar essas 25 armas. Uma das pessoas detidas foi constatado que realmente se trata da pessoa que pegou a bolsa que estava com as armas de fogo furtadas. A Polícia Militar nesse prazo de 48 horas fez a recuperação de 28 armas, então pelo que se consegue analisar tem duas armas de fogo ainda para serem recuperadas. Um dos autores do furto foi preso na data de ontem, o outro a princípio não foi localizado”, explicou o Major Victor, da Polícia Militar.

“Pelo que foi levantado pela Polícia Militar, saiu uma ordem de dentro do presídio para que ocorresse o furto nessa loja de armas de fogo e então os autores foram e efetuaram o furto. A princípio as armas de fogo seriam vendidas. Após pegarem as armas furtadas fizeram uma pequena distribuição rapidamente e seria negociado com uma facção”.

O major ressaltou que o trabalho da equipe está sendo realizado com base em informações repassadas anonimamente por populares e análises de sistemas de monitoramento.

Conforme Só Notícias já informou, no boletim de ocorrência, o dono também detalhou que a porta de blindex foi arrombada e os criminosos ainda quebraram a grade de segurança. Em seguida, foram até o cofre, pegaram o armamento e fugiram.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Polícia

Homem é assassinado a tiros em Sinop

Um homem foi morto a tiros, durante a madrugada, na avenida Pantanal, no bairro Jardim Maria Vindilina. A vítima, cuja identidade ainda não foi divulgada,