Na tarde desta quarta-feira (27/03), por volta das 15h50, a polícia militar, em rondas nas proximidades da rodoviária da cidade, avistou um motoqueiro conduzindo o veículo sem as mãos, pois estava manuseando um aparelho celular.
Após abordagem, foi encontrado em sua posse uma sacola contendo uma grande quantidade em dinheiro enrolado em elástico amarelo e um comprovante de transferência em nome de J. E. S. B.
Ciente de seus direitos constitucionais, inclusive o de permanecer calado, o suspeito informou que havia recolhido o dinheiro na casa da suspeita A. E., residente da cidade de Rosário Oeste, e que estaria levando o dinheiro até a casa do suspeito K. A., que o esperava em uma residência no bairro São José.
Ele afirmou que o dinheiro seria proveniente das vendas de entorpecentes realizadas por uma facção na cidade de Rosário Oeste, e que o valor contido no comprovante de transferência via PIX seria para abastecer a motocicleta e fazer a entrega do dinheiro.
Foram realizadas diligências até a residência do suspeito K. A., que ao avistar a viatura da polícia militar, se desvencilhou de uma mochila preta. Após busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, dentro da mochila, havia uma meia branca contendo uma grande quantidade de dinheiro enrolado em elástico amarelo.
O suspeito K. A. foi ciente de seus direitos constitucionais e informou que um conhecido de nome F. N. pediu para que ele deixasse o valor em uma lixeira na faculdade UNIC Cuiabá, e que alguém de nome J. E. iria pegar, pois F. N. estaria devendo dinheiro para ele.
Diligências foram feitas até a casa da suspeita A. E., que foi informada de seus direitos constitucionais e confirmou que guardava o dinheiro em sua residência a pedido do suspeito J. E., seu namorado, e que na tarde daquela data o suspeito A. H. passou para recolher e levar até a cidade de Nobres.
Os suspeitos A. E., K. A. e A. H. foram detidos e encaminhados para a CIA PM para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente para a delegacia de polícia civil da cidade, juntamente com o material delitivo, para que sejam tomadas as medidas necessárias.
Além disso, foi feito o auto de apreensão de número 482525 do veículo de placa RAW-2A17, que estava sob a posse do suspeito A. H., e será encaminhado para a CIRETRAN da cidade.
Parte(s) envolvida(s):
- A. E. B. R., feminino, 18 anos (autor do fato)
- K. A. S. P., masculino, 22 anos (autor do fato)
- A. H. S. A., masculino, 18 anos (autor do fato)
Material(is) apreendido(s):
- R$ 32.036 Reais em espécie
- Motocicleta HONDA/CG 160 FAN de placa RAW-2A17