Um paiol utilizado para armazenar entorpecentes, que seriam distribuídos para traficantes dos municípios de Tapurah e Itanhangá, foi desarticulado pela Polícia Civil neste domingo (05.01). A ação resultou na apreensão de grande quantidade de maconha, cocaína e de outros materiais relacionados ao tráfico.
Um homem, de 22 anos, que estava responsável pelo local, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
O depósito de drogas foi identificado durante as investigações das equipes das Delegacias de Tapurah e Itanhangá com foco na desarticulação do crime organizado e do tráfico de entorpecentes nos municípios.
Durante os levantamentos, as equipes policiais receberam informações de que uma facção criminosa estava utilizando uma chácara na região da MT-338, no município de Itanhangá, para o armazenamento de drogas e que elas seriam destinadas para pontos de venda de entorpecentes do grupo criminoso.
Com base nas investigações, os policiais passaram a monitorar o local, verificando que havia uma pessoa residindo na propriedade, com comportamentos suspeitos e que indicavam que o local estava sendo preparado para receber grande quantidade de entorpecentes.
Diante das evidências de atuação ilícita no local, a equipe da Polícia Civil solicitou o apoio da Polícia Militar para realização de abordagem na residência. Pela janela da casa, os policiais avistaram o suspeito próximo a grande quantidade de pinos de cocaína, balança de precisão e uma caixa de papelão.
Em continuidade às buscas no local, os policiais apreenderam mais uma balança de precisão, uma caixa de papelão com diversos tabletes de entorpecentes e sacos com pinos de cocaína já identificados a qual traficante pertenciam.