Polícia apreende 500 kg de cocaína que estavam no avião que caiu entre Tangará e Diamantino

A secretaria estadual de Segurança informou, há pouco, que o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) apreendeu, hoje, aproximadamente 500 quilos de cloridrato de cocaína, entre os municípios de Diamantino e Tangará da Serra.  As buscas ao entorpecente iniciaram após a queda de aeronave, em uma plantação de milho, ontem, em Tangará.

Como o avião estava sem os bancos traseiros, as forças policiais suspeitaram que ele teria sido usado para transportar droga e iniciaram diligências ininterruptas até localizarem o entorpecente nesta terça-feira. Também participaram da ocorrência a Polícia Federal, Polícia Militar, Exército Brasileiro e Agência Nacional de Inteligência (Abin).

Dois criminosos envolvidos na queda da aeronave foram presos, pela Polícia Civil, ontem, depois que pediram ajuda para o gerente da fazenda mas logo depois foram resgatados em uma caminhonete. Os policiais iniciaram diligências e se deslocaram a Campo Novo do Parecis, de onde seria o veículo utilizado na fuga, e conseguiram cruzar com os suspeitos, dando início a uma perseguição policial. Apesar da tentativa de fuga, eles prenderam ambos criminosos, apreenderam três armas de fogo, carregadores e mais de 600 munições de diferentes calibres.

Não foi informado onde o avião decolou e qual seria seu destino.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias