
Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (11) por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, na zona rural de Lucas do Rio Verde.
A ação foi realizada por policiais do Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, por meio do 13º Batalhão da PM (13º BPM), vinculado ao 14º Comando Regional.
Abordagem em veículo na área rural
De acordo com o boletim de ocorrência nº 2026.47454, a guarnição abordou um veículo Fiat Strada branco, ocupado por dois indivíduos. Durante a abordagem, os militares perceberam nervosismo excessivo por parte dos ocupantes, o que motivou uma revista mais detalhada no veículo.
Na busca, foram encontradas inicialmente duas caixas de munição calibre 20 intactas dentro de uma sacola. Questionado, o condutor confirmou que havia uma arma compatível no interior do carro.
Espingardas e munições localizadas
Os policiais localizaram uma espingarda calibre 20, de cor preta, sem marca aparente. Durante a continuidade da revista, foi encontrada ainda uma espingarda calibre 22, marca Marlin, com luneta acoplada.
Além das armas longas, os militares apreenderam duas cartelas de munição calibre 9mm, totalizando 20 munições intactas.
Pistola escondida na roupa
Mesmo após os suspeitos negarem a existência de mais armamentos, os policiais realizaram busca pessoal e localizaram uma pistola G3C calibre 9mm, de cor preta, com um carregador contendo 12 munições intactas.
Outro carregador com mais 12 munições foi encontrado escondido dentro da bota de um dos abordados.
Questionados sobre a documentação das armas, ambos informaram que nenhum dos armamentos possuía registro ou autorização legal.
Prisão e encaminhamento
Diante da situação, os suspeitos Fabricio Fernandes do Nascimento e Felipe Soares Neto receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil, sem lesões corporais, para as providências cabíveis.
Todo o material apreendido foi encaminhado para registro e perícia.


