“PM jamais foi omissa”, diz comandante após Abilio culpar governo por invasão

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, rebateu nesta terça-feira, 2 de dezembro, as declarações do prefeito Abilio Brunini (PL), que afirmou que o governo do Estado e a PM foram “omissos” durante a invasão da área no Contorno Leste.

“A Polícia Militar jamais foi omissa. Não vou comentar a fala do prefeito Abilio ou de qualquer outro prefeito. Minha competência é servir e proteger a população mato-grossense”, disse.

O comandante destacou que, apenas neste ano, quase 70 tentativas de ocupações ilegais foram frustradas pela PM em diferentes regiões do estado, todas com atuação coordenada, técnica e dentro da legalidade.

“Nossos resultados mostram porque a PM é quase bicentenária. A Polícia Militar sempre serviu com muita competência, legalidade para garantir o direito dos proprietários no nosso estado”, acrescentou.

Mais de duas mil famílias ocupam, de forma ilegal, a região do Contorno Leste que é de propriedade dos familiares do produtor João Pinto foi assassinado em 2023, em Cuiabá.

No último domingo, 30 de novebro, o prefeito da Capital anunciou a regularização fundiária da população que invadiu o local. Segundo ele, a Prefeitura vai desapropriar o imóvel da família Pinto para conceder aos invasores.

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

PERDEMOS UM GRANDE RIOCLARENSE.

Acidente na MT 010 próximo ao trevo da libra tira a vida de Hiones Gasques Vicentin de 64 anos, o carro ônix veio a colidir

plugins premium WordPress