O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), pré-candidato a governador, afirmou, esta manhã, que recebeu com “muita honra, com muita alegria” a notícia de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve apoiá-lo, ano que vem, nas eleições. “Eu acredito que é um apoio importante”, afirmou Pivetta, e acrescentou que a tendência com a sinalização de Bolsonaro é de crescer nas pesquisas de intenções de votos.
Pivetta negou que vá se filiar no PL. “Não foi discutido isso” e disse que “não está sabendo” de articulação nacional para mudar de sigla e se filiar no partido do ex-presidente e insistiu que “não chegamos a esse ponto da conversa.
Otaviano Pivetta disse que não conversou com o PL “portanto, não houve conversa sobre negociações (de composição da chapa majoritária), negando que tenha sido oferecida para o PL a vaga de candidato a vice-governador. “Eleição a gente tem que ir preparado para a disputa, vou procurar fazer a maior aliança possível, mas, também, vamos enfrentar quem tiver que enfrentar”, declarou, ao responder sobre a possível composição entre Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União) que estariam articulando composição para disputa ao governo e Senado.


