Peru selvagem com flecha no peito é chamado de Cupido e vira atração em cidade

Moradores de uma vizinhança na Califórnia perceberam que a região tem um morador ilustre: um peru selvagem com uma flecha atravessada no peito. Desde então, os locais monitoram a saúde da ave — que virou uma obsessão na região — para evitar uma morte prematura.

Segundo os residentes, a flecha de 75 cm parece não perturbar o animal, que vaga tranquilo pelas áreas montanhosas da cidade de Carmel.

Desde que foi avistado pela primeira vez, o peru já foi flagrado escapando de predadores, subindo em árvores e comendo larvas. Por causa da flecha, os moradores carinhosamente chamaram o peru de Cupido.

“Ficamos todos chocados. Não sabemos como o peru escapou da morte”, afirmou Beth Brookhouser, de uma organização de prevenção à violência contra animais da região, em entrevista ao jornal The Guardian.

Conversas sobre a presença de Cupido começaram no Natal passado, e desde então muitos moradores enviam fotos e a localização dele em fóruns e grupos de redes sociais.

Até o momento, a ave consegue voar, se alimentar e correr, e se enturma com outros perus. Mas, para evitar uma morte triste, moradores esperam capturar o animal para que possam examiná-lo e ter certeza que está saudável. Vida longa a Cupido!

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias