Peça de carreta solta, atinge e mata motorista que vinha atrás em Diamantino/MT

Peça de um veículo de carga soltou e atingiu um veículo que vinha logo atrás, na tarde de terça-feira (15), na BR-163, em Diamantino/MT (208 km ao médio-norte de Cuiabá/MT).

A peça quebrou o para-brisa e acertou em cheio na cabeça do motorista, identificado como José Graciliano Oliveira Louzada Junior, de 40 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme apurado, o acidente ocorreu às 16h30 no km 532. Análises preliminares constataram que a vítima trafegava sentido a Nova Mutum/MT. Foi apurado que a campana da carreta se soltou.

A peça atingiu o para-brisa do lado do motorista, quebrou e, em seguida, acertou em cheio na cabeça da vítima. Com o impacto, José perdeu o controle da direção e acabou no canteiro central da pista.

O condutor chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro, mas ainda assim não resistiu aos ferimentos e teve morte confirmada às 18h17.

Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e posteriormente liberado para procedimentos fúnebres.

O caminhoneiro não teve nenhum tipo de ferimento e permaneceu no local. O caso será investigado pela Polícia Civil. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do homem, que era natural Pará e trabalhava em Mato Grosso.

 

Anúncio

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

A chuva de meteoros Delta Aquáridas terá seu auge nesta noite de terça-feira, 30. O fenômeno, iniciado em 12 de julho, deve ocorrer neste ano até 23 agosto. De acordo com o Royal Museums Greenwich, a expectativa é em torno de vinte meteoros por hora no seu ápice. Menos intensa, em atividade desde 3 de julho, a Alpha Capricornídeos, que fica na constelação de Capricórnio, também atinge seu pico entre a noite desta terça e a quarta-feira, 31. Neste caso, são esperados cinco meteoros por hora. Ela ocorre neste ano até 15 de agosto. Ambas poderão ser observadas de qualquer parte do Brasil. Leia também – Balneário Camboriú é palco da partida de futebol mais alta do mundo Os meteoros são detritos que entram na atmosfera do planeta Terra a uma velocidade de até 70 quilômetros por segundo, vaporizando e causando os raios de luz que são chamados de meteoros. “As chuvas de meteoros não têm associação física verdadeira com suas estrelas ou constelações homônimas. Delta Aquáridas é uma estrela na constelação de Aquário, “o portador de água”, que parece estar perto do radiante – a origem aparente dos meteoros da nossa perspectiva”, ainda de acordo com o Royal Museums Greenwich. Quando ocorre a chuva de meteoros Delta Aquáridas? De 12 de julho a 23 de agosto, atingindo o pico na noite de 30 de julho, com um máximo de 20 meteoros por hora. Quando ocorre a chuva de meteoros Alpha Capricornídeos? De 3 de julho a 15 de agosto, atingindo o pico entre a noite de 30 e 31 de julho, com máximo de 5 meteoros por hora. Como observar os eventos celestiais? Conforme o Observatório Nacional, as duas chuvas de meteoros poderão ser vistas de qualquer parte do Brasil. Para aproveitar ao máximo é recomendável que algumas dicas sejam seguidas, em especial a procura por locais com céu escuro. Segundo o Exoss Citizen Science, projeto de monitoramento de meteoros, é importante evitar locais com muita poluição luminosa e pontos de luz no local de observação. É necessário ainda que os olhos se adaptem ao escuro. Desta forma, evite uso de eletrônicos, como aparelhos celulares. “Utilize o radiante no céu usando um mapa ou a estrela de referência da constelação. Os meteoros parecem surgir de um mesmo ponto do céu com curtas ou longas trajetórias”, aconselha ainda o projeto. Durante a madrugada até o amanhecer é o melhor período para a observação de uma chuva de meteoros, de acordo com o Exoss Citizen Science. “A chave para vislumbrar essas partículas em chamas é a paciência. Acomode-se com uma espreguiçadeira e um lanche, e olhe para o céu a cerca de 45 graus do radiante. A espera sob as estrelas pode ser agradável e a recompensa, emocionante”, orienta o Royal Museums Greenwich.

Um motorista, que não teve o nome divulgado, morreu ao capotar uma caminhonete Silverado, na manhã desta terça-feira (30), na MT-335, zona rural de Tapurah

plugins premium WordPress