Peão mata capataz com cinco tiros em fazenda de MT

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante após matar o próprio colega de trabalho com cinco disparos de arma de fogo em uma fazenda localizada na zona rural de Rondolândia, a cerca de 184 quilômetros do centro do município. O caso foi registrado na manhã de quinta-feira (19).

De acordo com informações da Polícia Civil de Mato Grosso, a equipe foi acionada por volta das 8h30 com a denúncia de um possível homicídio na propriedade rural. Ao chegar ao local, os investigadores confirmaram a morte da vítima, um homem de 45 anos que exercia a função de capataz da fazenda.

Conforme apurado, a vítima foi atingida por dois disparos de espingarda calibre 22 e outros três tiros de revólver calibre 36. Após o crime, o suspeito teria descartado as duas armas em um rio entre a sede da fazenda e o local dos fatos.

segundo a investigação preliminar, houve uma discussão entre os dois trabalhadores que evoluiu para agressão e culminou no homicídio. A motivação estaria relacionada a cobranças feitas pelo capataz quanto à execução dos serviços na fazenda, especialmente sobre a quantidade de sal colocada nos cochos do gado.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Rondolândia, onde confessou a autoria do crime. Ele deverá responder por homicídio qualificado por motivo fútil, conforme previsto no artigo 121, §2º, inciso II, do Código Penal, cuja pena pode variar de 12 a 30 anos de reclusão.

O caso segue sob investigação para a conclusão do inquérito policial.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress