No data was found

Parlamentares visitam sede da Apae em Nova Mutum para atendimento das demandas da instituição

Buscando se inteirar e dar atendimento às demandas da Apae de Nova Mutum, o presidente da Câmara de Vereadores, José da Paixão, acompanhado dos vereadores Lurdes Costa Marques, Vera Grodzicki, Maciel Sousa, Beatriz Matos Kohler, Alexandre Tavares, e Sidrack Carvalho, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (17.10), com o corpo administrativo da referida instituição.

Em conversa com a coordenadora pedagógica, Elizandra Henn, com a diretora pedagógica, Poliane Maass e o diretor responsável pelo administrativo, Gervásio Lopes, os parlamentares puderam conhecer a rotina da escola, que atualmente presta atendimento a 61 alunos no município de Nova Mutum, com idade entre 4 e 68 anos.

Por ocasião do encontro, os vereadores visitaram as dependências da escola, conversaram com colaboradores e brincaram com as crianças assistidas pela instituição, ao passo que o presidente José da Paixão comentou sobre sua impressão a respeito de todo o trabalho desempenhado pelo corpo de funcionários da escola.

 Ficamos muito satisfeitos com tudo o que acompanhamos nesta visita, pois não há outra forma de realizar um trabalho de excelência, como o que tem sido desenvolvido aqui, se não fosse o carinho e a dedicação destes profissionais. Por isso também, a importância de apoiar por meio do Legislativo e por parte da comunidade, as ações que possam favorecer esta importante instituição justificou o presidente.

Contando com atendimento nos períodos matutino e vespertino, hoje a Apae de Nova Mutum possui em seu quadro de colaboradores 25 funcionários entre professores, monitoras, profissionais de educação física, cozinheiras, zeladoras, dentre outros. Parte dos recursos para sua manutenção, cerca de 330 mil reais, é proveniente do repasse realizado pela prefeitura, que também cede o motorista que realiza o transporte dos alunos assistidos pela escola até as suas respectivas residências. A outra parte complementar, vem dos recursos repassados pelo governo do estado e da doação de soja dos agricultores locais à Apae, sendo que os custos totais, para manutenção da escola, alcançam a casa dos R$1,2 milhão mês. Com as perspectivas já direcionadas para a nova sede, as metas da diretoria da Apae estão focadas em ampliar o alcance dos atendimentos, e ir além da parte pedagógica, ofertando futuramente aos alunos atendimento nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, dentre outros serviços de saúde, que atendam às necessidades especificas destes estudantes.

Destacando a importância do encontro, a diretoria da Apae ressaltou o apoio recebido dos poderes constituídos, que a exemplo da visita dos parlamentares, torna-se imprescindível para a melhoria dos serviços prestados à comunidade. Da mesma forma, inteirados de todo o cenário de reivindicações, os parlamentares assumiram o compromisso de dar atendimento as demandas da instituição.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias