Parlamentares participam de Cerimônia de imposição de Insígnias e troca de fardamento da Escola Militar Tiradentes – Coronel Celso Henrique Souza Barbosa

Representada pelo seu presidente José da Paixão e pelos vereadores, Maciel Sousa, Beatriz Matos Kohler e Altair Albuquerque, a Câmara de Vereadores de Nova Mutum prestigiou na noite desta quinta-feira (18), a Cerimônia escolar para Imposição de Insígnia troca de fardamento dos novos alunos da Escola Estadual da Policia Militar Tiradentes Coronel Celso Henrique Souza Barbosa, realizada no Ginásio Poliesportivo Lauro Immich.

A solenidade conduzida pelo diretor da escola, 2º Tenente PM RR Juarez Mascimo de Roma contou com a participação de um expressivo número de alunos do 7º, 8º, 9º, 1º e 2º anos do ensino médio, reunindo autoridades civis e militares, representantes do corpo diretivo da escola e familiares dos honrosos estudantes.

Por ocasião da cerimônia, o presidente José da Paixão externou sua satisfação em testemunhar tão importante momento, que valoriza e estimula os jovens no caminho da formação e da cidadania, por meio da conduta militar.

 Sentimo-nos honrados em prestigiar estes estudantes, que ano após ano avançam em conhecimento, disciplina e cidadania. Queremos também estender o nosso reconhecimento ao corpo diretivo desta instituição, que tão bem conduz os trabalhos desta escola e aos familiares que escolheram conduzir seus filhos ao bom caminho por meio da educação enalteceu o parlamentar.

Em suma, a cerimônia para troca de uniformes e imposição de insígnias, é um rito de passagem e está entre as mais importantes do universo estudantil da escola militar, ou seja, é a identificação da graduação do aluno, momento em que ocorre a troca de cordel e a imposição da referida insígnia também aos novos alunos. Em sua simbologia a insígnia funciona como uma promoção, representando o avançar de ano para os estudantes, que em termos comparativos, tem a equivalência da graduação do agente de segurança na Polícia Militar, exercendo a função de identificação e cumprindo também, o papel de propagar o reforço ao respeito, a disciplina, aos valores e a hierarquia dentro da corporação.
A filosofia da Escola Militar consiste em proporcionar ao educando uma formação pedagógica pautada na hierarquia e disciplina da Polícia Militar e tem como propósito a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, reforçando a qualidade da educação nas escolas públicas.

Além do diretor da escola, 2º Tenente PM RR Roma, participaram da solenidade o comandante do 26º Batalhão, Tenente Coronel Padilha, o comandante do Corpo de Alunos, Subtenente Freitas, o comandante da 2ª Companhia de Alunos do período vespertino, Sargento Aquino, o comandante da 1ª Companhia de alunos do período matutino, Sargento Costa Campos, o soldado Rondon e soldado Rafaela.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias