No data was found

Palmeiras goleia Fortaleza e comemora 11º título do Campeonato Brasileiro

Com o hendecacampeonato confirmado de maneira antecipada, o Palmeiras encarou o Fortaleza na noite desta quarta-feira no Allianz Parque. Em clima de festa, o Verdão manteve a consistência apresentada durante toda a campanha e venceu o adversário por 3 a 0, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Verdão chegou aos 77 pontos e abre treze pontos e vantagem sobre o vice-líder Internacional, que perdeu para o América-MG no jogo que decretou o título palmeirense. Já o Fortaleza estaciona com 48 pontos, na décima colocação, e perde a chance de subir para o G8 nesta rodada.

Campeão do Brasileirão pela 11ª vez, o Palmeiras pode descansar os seus titulares nas três rodadas que restam. A equipe volta a campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), quando visita o Cuiabá. Mais cedo, às 16 horas (de Brasília), o Fortaleza recebe o Atlético-GO no Castelão.

A partida começou sem grandes oportunidades claras, mas com o Palmeiras comandando as ações para se instalar no campo ofensivo. Aos 11 e aos 13 minutos o Palmeiras construiu duas boas jogadas pelas laterais, com Gustavo Scarpa e Rony, mas a arbitragem assinalou impedimento em ambas.

Pouco depois, porém, a dupla atuou junta para colocar o Verdão em vantagem. Aos 14 minutos, Scarpa conduziu a jogada pelo meio e deu um ótimo passe em profundidade para Rony, que saiu cara a cara com o goleiro e finalizou com categoria para abrir o placar.

Depois do gol, o Palmeiras continuou com o controle do jogo, enquanto o Fortaleza tentava acelerar e assustar nos contra-ataques. O Verdão voltou a chegar com perigo aos 28, quando Rony completou cruzamento de Dudu, mas a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, Gustavo Gómez apareceu bem na área, mas o goleiro Fernando Miguel fez defesa segura.

As oportunidade animaram a equipe, que chegou ao segundo gol em mais uma ótima jogada, aos 32 minutos. Marcos Rocha lançou Dudu em profundidade, e o camisa 7 deu um toque de categoria para encobrir Fernando Miguel e anotar o segundo gol palmeirense.

Segundo tempo
Depois do intervalo, o Palmeiras voltou sem mudanças e manteve o ritmo para abrir margem ainda mais confortável. Logo no primeiro minuto, Endrick quase deixou o dele ao cabecear por cima do gol. No lance seguinte, Dudu cruzou rasteiro, a bola passou pelo jovem centroavante e encontrou Rony, que marcou mais um para o Verdão.

Em busca de diminuir o prejuízo, o Fortaleza começou a aparecer mais no ataque. Aos 11 minutos, Thiago Galhardo finalizou de canhota de fora da área, e Weverton fez grande defesa. Pouco depois, aos 14, o goleiro palmeirense voltou a aparecer bem para defender a finalização de Juninho Capixaba.

A resposta do Palmeiras veio em duas oportunidades com Zé Rafael. Primeiro, aos 16, o camisa 8 recebeu de Scarpa e chutou colocado para boa defesa de Fernando Miguel. No minuto seguinte, ele teve nova chance ao pegar a sobra na entrada da área, mas viu o goleiro fazer outra defesa em dois tempos.

Em ritmo forte, o Palmeiras seguiu em cima e viu brilhar novamente a estrela de sua grande joia. Aos 18 minutos, Endrick apareceu nas costas da zaga para completar o cruzamento rasteiro de Dudu e anotar o seu primeiro gol no Allianz Parque como profissional.

Com a goleada no placar, o Palmeiras cadenciou mais as jogadas e manteve o controle da partida. Abel Ferreira ainda promoveu mudanças na equipe para refrescar a energia dos atletas. A equipe ainda criou oportunidades para deixar o placar ainda mais elástico, mas a goleada por 4 a 0 deixou o Allianz em festa até o apito final.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Esporte

CAMPEONATO FUTSAL DO BEM NOVA MUTUM MT

Na noite de ontem teve mais um inicio de um campeonato futsal  do bem aqui da cidade  de nova mutum com  quatro equipe participaram dessa