Rafael Navarro e Bruno Tabata estão, a partir desta sexta-feira, de casa nova. Conforme apurado pela Gazeta Esportiva, o Palmeiras fechou acordo de empréstimo dos dois jogadores: o atacante vai para o futebol dos Estados Unidos, enquanto o camisa 11 ruma para o Catar.
Navarro vai para o Colorado Rapids. O empréstimo foi fechado por uma temporada — o time da Major League Soccer (MLS) tem a opção de, ao fim do acordo, comprar 80% dos direitos do centroavante por 5 milhões de doláres (cerca de R$ 24,33 milhões, na cotação atual).
O modelo de negócio é parecido com o de Bruno Tabata. O meia-atacante foi cedido por uma temporada para o Qatar SC. A opção de compra do clube do Oriente Médio tem valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões, na cotação atual).
Navarro chegou ao Alviverde em 2022, depois de uma grande temporada pelo Botafogo, na Série B, sem custos. Com a grande concorrência no elenco de Abel Ferreira, o atacante não conseguiu se firmar no time titular — desde que chegou, atuou 65 vezes pelo Palmeiras e marcou 11 gols.
Tabata, por sua vez, pediu para ser negociado pelo Verdão. O clube palestrino enxergou tal possibilidade com bons olhos, tendo em mente a recuperação do valor investido inicialmente no atleta.