No data was found

Osmar Isoton com apoio do presidente José da Paixão solicita implantação de lombada eletrônica nos dois sentidos da avenida das Águias

De autoria do vereador Osmar Isoton e conta com o apoio do presidente do Legislativo, José da Paixão, o pedido que busca através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, ampliar a segurança no tráfego interno de veículos, no trecho entre a Avenida Mutum e Avenida dos Canários, por meio da implantação de lombada eletrônica nos dois sentidos da avenida das Águias.

Justificando o pedido os parlamentares esclarecem, que além de reduzir a incidência de acidentes e procurar punir os infratores, a medida a ser implantada é um instrumento de segurança que diferentemente do quebra-molas não pune as pessoas de bem ou gera desgaste aos seus veículos.

Outro ponto destacado pelos proponentes da solicitação, é o fato de existir estabelecimentos comerciais na localidade, a exemplo daqueles voltados a área de saúde, que tem demandado uma atenção ainda maior quanto a questão da segurança dos populares, tendo em vista o fluxo de pessoas que fazem uso destes serviços, e, consequentemente, aumenta o fluxo de pessoas e o risco de acidentes nas imediações.

Osmar Isoton e José da Paixão ainda ponderam, que as referidas avenidas vem demonstrando aumento do tráfego de veículos de forma geral, ponto em que alguns condutores acabam abusando da velocidade. Portanto, munido destas preocupações, o pedido dos parlamentares busca uma alternativa, aonde exista a cooperação dos responsáveis pela manutenção da avenida, na certeza de solução para o problema, em especial em favor da vida dos transeuntes.

Ainda em tempo, os parlamentares destacam que os custos para viabilizar a execução do pedido são relativamente baixos, se comparado a proteção da vida humana.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

“A CASA CAIU EM ROSÁRIO OESTE”

Por volta das 09:00 deste domingo (20) dois homens foram flagrados pelo gerente da fazenda Agropecuária Videplast, furtando peixes em uma represa da propriedade rural