Operação contra golpistas de MT apreende maços de dinheiro

Deflagrada na manhã desta terça-feira (24), a Operação Fake Farmer apreendeu maços de dinheiro em um dos endereços vasculhados em Cuiabá, totalizando R$ 106 mil.

A operação investiga uma associação criminosa envolvida em crimes de fraude eletrônica e lavagem de capitais.

O dinheiro foi encontrado dentro de um cofre.

A ação cumpre 57 mandados de prisão, 61 de busca e apreensão em diversos municípios de Mato Grosso, além do sequestro judicial de R$ 1,5 milhão e o bloqueio de mais de 830 contas bancárias ligadas aos investigados.

A investigação foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, que identificou uma associação criminosa instalada em Mato Grosso, que atua de maneira especializada com o golpe do falso intermediador de vendas em negociações agropecuárias, que envolvem valores elevados e exploram muita das vezes a precariedade do sinal de internet nas zonas rurais, onde parte da transação é desenvolvida.

A investigação começou após a comunicação de um golpe na modalidade falso intermediador de vendas, ligado à compra e venda de grande quantidade de gado.

Após manter contato com vasta lista de corretores de gado, o golpista intermediou a venda, se apresentando ao real proprietário dos animais como devedor do comprador. Ao comprador, o mesmo suspeito disse que havia adquirido o rebanho por meio de uma negociação imobiliária, enganando assim as duas vítimas.

Na negociação, o comprador foi induzido pelo estelionatário a efetuar seis transferências PIX que totalizaram um milhão e meio de reais para criminosos domiciliados em Mato Grosso que, por sua vez, pulverizaram o valor entre outras 52 pessoas envolvendo várias instituições bancárias.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Polícia

Homem morreu após ser esfaqueado em Nobres

Um clima de violência se estalou no bairro Jardim Petrópolis, ao lado em uma conveniência as margens da MT-241, quando um homem identificado com Odair

plugins premium WordPress