A fêmea, com pouco mais de um ano de idade, foi morta ao ser atropelada no quilômetro 19 da rodovia estadual, no sentido a Nova Ubiratã (169 quilômetros de Sorriso). A equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização esteve no local para a retirada do animal.
O ocorrido foi registrado pela concessionária que administra a rodovia. De acordo com o NIF, o felino, com aproximadamente 50 quilos, foi arremessado a uma distância de 20 metros da área de impacto. O motorista e veículo envolvidos no acidente não foram localizados.
O coordenador do órgão, Reinaldo Nunes, detalhou em entrevista coletiva, que ao chegar no local “já foi constatado o óbito imediato do animal. Iremos encaminhar a carcaça, através da coordenadoria da Sema, ao hospital veterinário de Sinop, onde será utilizada para fins de estudos”.
Nunes ainda ressaltou que a via está devidamente sinalizada, além de contar com indicações da travessia de animal silvestres. “ É recomendado que, principalmente durante o período noturno, se reduza a velocidade, pois acidentes como esse também colocam em risco a vida de usuários da via”.