O governo de Mato Grosso informou, hoje, que cerca de 30% do projeto da ponte no rio Juruena, na região Noroeste, foram executado. Com 1.360 metros de extensão, é planejada apara ser a maior de concreto em Mato Grosso, entre os municípios de Cotriguaçu e Nova Bandeirantes. Com o período da seca, o nível do rio baixou consideravelmente favorecendo trabalho das equipes.
Na fase atual, são concretadas as colunas de suporte à ponte, trabalho que está mais avançado no lado de Cotriguaçu. O governo de Mato Grosso está investindo R$ 252,8 milhões na obra. Além da ponte sobre o Rio Juruena, o Governo vai asfaltar 59 quilômetros da MT-208, ligando os dois municípios. No trecho que vai ser asfaltado, é feita a terraplanagem além da construção da sub-base da pista.
Também vão ser construídas mais três pontes no trajeto, com 50, 30 e 15 metros de comprimentos.
Atualmente, quem precisa passar pelo Rio Juruena, na MT-208, precisa utilizar uma balsa, cujo trajeto demora em torno de uma hora para ser percorrido. Com o asfalto, os municípios da região Noroeste de Mato Grosso vão passar a ser ligados com a região Norte. Junto com as obras da MT-170 (antiga BR-174), esta região, que antes estava isolada, vai passar a ser completamente integrada com o restante de Mato Grosso.
A informação é da secretaria estadual de Comunicação.