No data was found

Nova Mutum sedia encontro regional do União Faz a Vida para profissionais da educação

Nova Mutum sediou nesta terça-feira (8) o Encontro Regional do programa A União Faz a Vida, um evento que contou com palestrantes renomados e conteúdos indispensáveis para uma educação de qualidade. O evento aconteceu no CTG Porteira da Amazônia, com a presença do prefeito Leandro Félix, secretários municipais, o vice-presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Gilberto Caneppele, e lideranças políticas locais e regionais.

Baixar imagem

Professores e gestores escolares de Nova Mutum e dos municípios de Diamantino, Alto Paraguai, Nobres, Rosário Oeste, Jangada e Acorizal participaram durante todo o dia da programação, com palestras com: PUFV como instrumento de transformação; Os objetivos sustentáveis da Organização das Nações Unidas nos projetos escolares: uma proposta de integração; Igualdade e equidade na inclusão; e Propósito: coração, mente e mãos.

O programa educacional promove atitudes e valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, transformando para melhor a realidade dos alunos, suas famílias e comunidades.

Baixar imagem

“Estamos implementando mudanças nas comunidades onde atuamos, percebemos que estamos cooperando com muitas destas transformações. Agradecemos a toda a rede de compromisso dos 15 municípios da nossa área de atuação que acredita na importância e no papel desta união de esforços pela educação” – lembrou o vice-presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Gilberto Canepple

Baixar imagem

“Através do envolvimento de todos, estamos construindo um futuro promissor, baseado na cooperação, no desenvolvimento de projetos e na transformação das vidas de nossos estudantes. O programa é uma verdadeira parceria entre educadores, alunos e comunidade” – destacou o prefeito Leandro Félix

“Estamos promovendo uma educação voltada para um ambiente mais cooperativo. Inspiramos professores e estudantes a transformarem suas realidades. Nossa metodologia educacional, baseada no desenvolvimento de projetos, é o caminho para construir um futuro melhor”, disse a secretária de Educação, Elena Maria Maass.

A cooperativa Sicredi Ouro Verde MT também realiza Encontro Regional do programa em Lucas do Rio Verde, no dia 10.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

Geral

A chuva de meteoros Delta Aquáridas terá seu auge nesta noite de terça-feira, 30. O fenômeno, iniciado em 12 de julho, deve ocorrer neste ano até 23 agosto. De acordo com o Royal Museums Greenwich, a expectativa é em torno de vinte meteoros por hora no seu ápice. Menos intensa, em atividade desde 3 de julho, a Alpha Capricornídeos, que fica na constelação de Capricórnio, também atinge seu pico entre a noite desta terça e a quarta-feira, 31. Neste caso, são esperados cinco meteoros por hora. Ela ocorre neste ano até 15 de agosto. Ambas poderão ser observadas de qualquer parte do Brasil. Leia também – Balneário Camboriú é palco da partida de futebol mais alta do mundo Os meteoros são detritos que entram na atmosfera do planeta Terra a uma velocidade de até 70 quilômetros por segundo, vaporizando e causando os raios de luz que são chamados de meteoros. “As chuvas de meteoros não têm associação física verdadeira com suas estrelas ou constelações homônimas. Delta Aquáridas é uma estrela na constelação de Aquário, “o portador de água”, que parece estar perto do radiante – a origem aparente dos meteoros da nossa perspectiva”, ainda de acordo com o Royal Museums Greenwich. Quando ocorre a chuva de meteoros Delta Aquáridas? De 12 de julho a 23 de agosto, atingindo o pico na noite de 30 de julho, com um máximo de 20 meteoros por hora. Quando ocorre a chuva de meteoros Alpha Capricornídeos? De 3 de julho a 15 de agosto, atingindo o pico entre a noite de 30 e 31 de julho, com máximo de 5 meteoros por hora. Como observar os eventos celestiais? Conforme o Observatório Nacional, as duas chuvas de meteoros poderão ser vistas de qualquer parte do Brasil. Para aproveitar ao máximo é recomendável que algumas dicas sejam seguidas, em especial a procura por locais com céu escuro. Segundo o Exoss Citizen Science, projeto de monitoramento de meteoros, é importante evitar locais com muita poluição luminosa e pontos de luz no local de observação. É necessário ainda que os olhos se adaptem ao escuro. Desta forma, evite uso de eletrônicos, como aparelhos celulares. “Utilize o radiante no céu usando um mapa ou a estrela de referência da constelação. Os meteoros parecem surgir de um mesmo ponto do céu com curtas ou longas trajetórias”, aconselha ainda o projeto. Durante a madrugada até o amanhecer é o melhor período para a observação de uma chuva de meteoros, de acordo com o Exoss Citizen Science. “A chave para vislumbrar essas partículas em chamas é a paciência. Acomode-se com uma espreguiçadeira e um lanche, e olhe para o céu a cerca de 45 graus do radiante. A espera sob as estrelas pode ser agradável e a recompensa, emocionante”, orienta o Royal Museums Greenwich.

Um motorista, que não teve o nome divulgado, morreu ao capotar uma caminhonete Silverado, na manhã desta terça-feira (30), na MT-335, zona rural de Tapurah