Nova Mutum é destaque no 8º Fórum Brasileiro do Feijão

A Prefeitura de Nova Mutum, está participando do 8º Fórum do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais 2022. O evento ancontece em Cuiabá, no Centro de Eventos Pantanal. No stand da Prefeitura de Nova Mutum os visitantes podem conhecer os potenciais da região e os investimentos do Poder Público Municipal no avanço das novas cadeias produtivas, além de mergulharem juntos com o desenvolvimento através de vídeos em 360º.

O presidente do Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses, Marcelo Luders, abriu o evento conclamando aos produtores do Brasil, a responderem aos desafíos produzindo alimentos em especial o feijão. “Isso faz com que, com o apoio do Governo do Estado e as ações dos produtores rurais (pequenos, médios ou grandes), possamos ocupar o espaço do mercado mundial dessas culturas, aumentando a nossa balança comercial, permitindo atender uma demanda mundial para o combate à fome com essas proteínas vegetais”, afirmou Marcelo Luders.

O vice governador Otaviano Pivetta, prestigiou o Fórum e enalteceu aos produtores do nosso Estado, mas reconheceu a necessidade do aproveitamento das áreas já cultivadas.

O Prefeito Leandro Félix durante a abertura do maior evento brasileiro do setor de pulses, assinou Termo de Cessão de Uso de Bem Imóvel com os representantes da IMAFIR (Instituto Mato-Grossense do Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigação).

O Termo celebra a implantação do Centro Avançado e Pesquisas de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigação a ser instalado no município no Park Tech Mutum.

“Queremos tornar Nova Mutum no maior Centro de Pesquisas deste segmento do Brasil. Este é um novo ciclo no desenvolvimento para a nossa região. Todas as tecnologias e pesquisas a serem realizadas no Park Tech Mutum no Centro Avançado de Pesquisas irá beneficiar não só Nova Mutum mas o nosso Estado de Mato Grosso”, destacu Prefeito de Nova Mutum Leandro Félix ao participar do Fórum do Feijão.

A estrutura do Centro Avançado de Pesquisas estará em pouco tempo totalmente instalada em Nova Mutum, podendo os trabalhos de pesquisas serem iniciadas de imediato. “Mato Grosso se desponta para se tornar um dos maiores produtores desta cultura que contribui na geração de emprego e renda e mais com o crescimento do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), onde esse cultivo é permanente. Estamos vislumbrando um crescimento enorme para essas culturas com o funcionamento do Centro de pesquisa e melhoramento de sementes em Nova Mutum. Agradecemos ao apoio do Governo do Estado e a confiança do Poder Público Municipal de Nova Mutum” disse o presidente da Aprofir, Otávio Palmeira, em seu discurso de abertura.

Ainda na programação, está programado o 1º Encontro Latino-americano do Amendoim e Gergelim (Elage). O Fórum segue até 14 de abril, no Centro de Eventos Pantanal.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no print
Imprimir

últimas Notícias