
O Nova Mutum deu início oficial à preparação para o Campeonato Mato-grossense 2026. O técnico Odil Soares, contratado recentemente, comandou durante a semana as primeiras atividades com parte do elenco. A tendência é que o grupo seja completado até o dia 15 de dezembro, prazo estipulado para a apresentação dos demais atletas.
e acordo com apuração do ge, 12 jogadores já foram confirmados pelo clube neste primeiro momento. A base inicial conta com nomes conhecidos do futebol mato-grossense e atletas que retornam ao estado após disputas em outras regiões do país.
Entre os reforços com histórico em Mato Grosso, estão o lateral-direito Pablo, campeão estadual pelo Primavera; os volantes Kaique, que possui passagem pelo próprio Nova Mutum e pelo Cacerense, e Léo Coca, vice-campeão pelo União em 2020; além do meia Mendes, que atuou por Luverdense, Mixto e Primavera. No ataque, Jackie Chan, ex-Mixto e Fast Clube, e Carlos Eduardo, ex-Cacerense, reforçam o setor ofensivo.
As novidades entre os jogadores mais experientes ficam por conta dos zagueiros Dionathan, que atuou pelo Pires do Rio, e Diego Fracarolli, vindo do Laranja Mecânica-PR. O setor de ligação também ganha reforço com o meia Maycon Alagoano, que estava no Penedense.
Com o grupo sendo apresentado gradativamente, a comissão técnica trabalha para ajustar a equipe nas semanas que antecedem o início do Mato-grossense que ocorre no dia 10 de janeiro. O Nova Mutum estreia em casa, no Estádio Valdir Doilho Wons, contra o Sport Sinop. Na segunda rodada, a equipe do médio-norte enfrenta o União, em Rondonópolis.

