‘Não sou político de TikTok’, diz Fávaro ao citar investimentos de Lula em MT

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), afirmou que não é “político de TikTok” ao defender que a atuação pública deve ser pautada por resultados concretos e não por disputas ideológicas. A declaração foi dada durante a entrega de máquinas do Programa Nacional de Modernização e Apoio à Produção Agrícola (Promaq), realizada na manhã desta terça-feira (16), em Cuiabá, contemplando os 142 municípios de Mato Grosso.

Sem citar nomes, Fávaro criticou gestores que, segundo ele, deixam de receber recursos federais por motivações ideológicas. O ministro ressaltou que, da parte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não há distinção partidária na aplicação das políticas públicas. “Todos os prefeitos e prefeitas, independentemente de ideologia ou sigla partidária, recebem políticas públicas”, afirmou.

Fávaro também chamou atenção para o fato de que Mato Grosso, apesar de ser considerado um estado amplamente bolsonarista, tem sido contemplado com investimentos federais. Segundo ele, o governo Lula retomou políticas públicas históricas e atende todos os municípios sem qualquer tipo de discriminação. “As pessoas esperam de quem governa políticas públicas para todos, e é isso que estamos fazendo”, disse o ministro

Durante o evento, foram entregues mais 310 máquinas às prefeituras mato-grossenses, entre tratores, motoniveladoras, pá-carregadeiras, retroescavadeiras, rolos compactadores e caminhões, que serão utilizados na recuperação e manutenção da infraestrutura municipal. O Promaq, retomado pelo atual governo federal, tem como objetivo incentivar a mecanização agrícola, aumentar a eficiência produtiva e contribuir para a redução das desigualdades regionais.

 

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias

plugins premium WordPress