Mulher vai parar no hospital após ataque de abelhas em MT

 

Uma mulher de 53 anos foi internada no Hospital Regional de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) após ser atacada por um enxame de abelhas no último sábado (24). A vítima estava em um sítio às margens da MT-130, entre Rondonópolis e Primavera do Leste, quando foi ferroada.

De acordo com o Agora MT, a mulher foi levada pelo esposo até o posto da concessionária Morro da Mesa, que administra um trecho da MT-130. A equipe de resgate da companhia tez o transporte da vítima até o Hospital Regional.

Não há informações sobre o atual quadro de saude da mulher. Segundo o Ministério da Saúde, veneno de abelha pode desencadear reações alérgicas.

Alguns dos sinais são dificuldade para respirar, coceira e vermelhidão na pele, aumento dos batimentos cardíacos, tontura e sensação de desmaio. Na semana passada, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) alertou a população sobre a necessidade de adotar medidas de precaução durante o período de enxameação, que é a reprodução de abelhas, normalmente ocorrendo entre julho e agosto na região.

De acordo com o professor de Apicultura da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Afonso Lodovico Sinkoc, a enxameação é o processo reprodutivo das colmeias, no qual um enxame-mãe pode gerar diversos enxames-filhos que se dispersam para outras áreas. Durante essa movimentação, os enxames voadores tendem a ser menos agressivos, mas, após se estabelecerem em um novo local, podem retomar o comportamento defensivo.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Imprimir

últimas Notícias