O PORTAL NEWS MT e o jornalista Marcos Júnior de São José do Rio Claro entrevistaram no último sábado, (07) uma mulher que prefere não se identificar, mas que sobreviveu por um milagre a um acidente com uma linha de cerol.
Segundo a vítima relatou para o jornalista, ela vinha de moto com o sobrinho na região da 35ª CIRETRAN da cidade, quando o garoto percebeu uma linha atravessada de um lado para o outro da via e colocou a mão para tentar puxar e arrebentar o artefato, mas a linha estava com “cerol” e acabou cortando a mão do garoto.
A mulher não teve tempo de desviar e a linha acabou atingindo seu pescoço e por pouco uma tragédia não ocorreu. Ela teve um corte superficial no local e está sendo medicada e fora de perigo. Durante a entrevista ela disse ter sido um verdadeiro milagre não ter perdido a vida e deixou um alerta para os pais.
“Peço aos pais que trabalham e deixam os filhos em casa para que observem o que eles estão fazendo porque o que parece ser uma brincadeira poderia ter me matado. Então peço que não deixem seus filhos utilizarem o cerol porque a qualquer hora a gente vai ver uma tragédia aqui em São José” disse ela.
Em fevereiro deste ano, foi aprovada uma lei federal que torna crime a utilização de cerol em pipas e a pena prevista para o autor do crime ou responsável no caso de menores de idade vai desde multa até detenção.