Maria Aparecida Gonçalves de Souza Siqueira, 58 anos, faleceu ontem após um grave acidente envolvendo um Honda CG 160 e um cavalo mecânico da Scania, no trecho da MT-320, em Nova Canaã do Norte (204 quilômetros de Sinop).
Segundo o boletim da Polícia Civil, a Scania seguia na rodovia sentido Alta Floresta, quando em determinado trecho a motocicleta com o casal tentou ultrapassagem, na faixa pontilhada, entretanto, o motociclista desistiu ao perceber que vinha outra carreta no sentido contrário dando sinal de luz e tentou voltar.
Conforme a polícia, neste momento, o condutor da moto perdeu o controle e acabou batendo no quinto eixo do cavalo mecânico. Maria, que estava na garupa, caiu e foi atropelada pelo caminhão, morrendo no local. O condutor da moto caiu para o lado esquerdo da via. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital. Não há informações do seu estado de saúde.
O motorista da Scania permaneceu no local, que foi isolado e periciado pela Politec. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Ainda não há informações sobre os procedimentos fúnebres.