
Uma mulher de 30 anos morreu por intoxicação por metanol, em Várzea Grande. A confirmação foi feita pelo Município, na tarde desta quinta-feira (13). A mulher particiou de uma confraternização no dia 2 de novembro, onde consumiu cerveja. No dia 4 de novembro, ela ingeriu cerveja e whisky e morreu no dia 07 de novembro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, ela teve sintomas de mal-estar, náusea e vômito no dia 05 de novembro e foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ela teve melhorar no quadro e foi liberada.
Dois dias após a alta, em 07 de novembro, ela teve piora no estado de saúde, com dores de cabeça intensas e visão turva. Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou o resgate e encaminhamento ao pronto-socorro, onde a paciente deu entrada já em óbito.
O caso foi encaminhado para investigação no Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT), que confirmou o diagnóstico de intoxicação por metanol.
A Secretaria de Saúde reforça a importância de que bebidas alcoólicas sejam adquiridas apenas de fontes seguras e devidamente registradas, uma vez que a ingestão de metanol pode causar graves lesões neurológicas, cegueira e morte.


