Uma mulher de 47 anos foi presa por descumprir medida protetiva e agredir a mãe, de 77 anos, na manhã desta quinta-feira (18), em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá. A suspeita não aceita que os pais fiquem juntos, pois se aproveitava na aposentadoria da mãe.
A idosa procurou a Delegacia da Mulher e contou que a filha invadiu sua casa após saber do deferimento de medida protetiva contra ela. Na manhã do dia 12 de janeiro, a suspeita pulou o muro da residência e entrou na casa da vítima, quando a mesma tomava seu café da manhã. Ela bateu na idosa exigindo dinheiro e tentou levar objetos da casa.
A suspeita pegou a mãe pelos cabelos e a arrastou pelo chão da casa, xingando a idosa a todo momento. A vítima começou a gritar e tentou correr, mas a filha a agrediu novamente.
Medida protetiva foi concedida no início de janeiro, após a idosa requerer a cautelar em função das constantes agressões cometidas pela filha, que morava na mesma casa. Na delegacia, a idosa contou que a filha não aceita que os pais fiquem juntos, pois ela se aproveitava da aposentadoria da mãe.
Com a comunicação do descumprimento da medida protetiva, o delegado Roldolpho Bandeira requereu a prisão preventiva da investigada pelos crimes de descumprimento da medida, lesão corporal e violência psicológica contra a mãe idosa, que foi deferida pelo juízo criminal de Primavera do Leste e cumprida nesta quinta-feira.
Após os procedimentos policiais, ela será encaminhada à unidade prisional feminina em Rondonópolis.