Uma mulher, 37 anos, foi presa na manhã deste sábado (20.01), após ser flagrada com seus dois filhos menores, uma menina de 3 anos, e um bebê de 6 meses, em uma boca de fumo, em Várzea Grande.
Conforme ocorrência, os policiais militares foram acionados pelo pai das crianças, que relatou que é separado da suspeita, e que ela teria hábito de sair para ingerir bebida alcoólica e deixar os filhos sozinhos. O último abandono dos menores sozinhos na residência havia ocorrido na sexta-feira (19).
Indagado onde a mulher estaria naquele momento com os filhos, a testemunha apontou uma casa nas proximidades, que segundo ele, era conhecida como ponto de encontro de usuários de drogas.
Em diligências, os militares localizaram a residência, onde havia ao menos 15 pessoas, todas em estado de alucinação. No local foram encontrados indícios de uso de entorpecentes como papelotes vazios e cachimbos artesanais.
A suspeita foi localizada nos fundos da casa com a filha de 3 anos. Ela confessou que estava no local fazendo uso de drogas, pois seria usuária. Indagada sobre o bebê, ela disse que estaria com uma outra pessoa na frente da residência.
Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à delegacia, e os menores entregues ao pai.