Dois condutores foram presos nesse fim de semana por transportarem cerca de 350kg de drogas. Os suspeitos foram abordados em diferentes trechos de rodovias federais de Mato Grosso.
O primeiro automóvel foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de sexta-feira (24) quando percorria o trecho de Acorizal (62km ao norte da capital) e, após a fiscalização inicial, a equipe policial encontrou indícios que a estrutura da caçamba da caminhonete havia sido adulterada.
Após os policiais abrirem o compartimento oculto como uma serra de corte, então, encontraram 25 tabletes de pasta base de cocaína e 2 de cloridrato, totalizando 30kg de entorpecente.
A segunda apreensão, também pela PRF, ocorreu no km 811 da BR 364, no município de Campo Novo do Parecis (396km a noroeste de Cuiabá), no sábado (25), após a equipe parar um veículo utilizado para transporte de animais, foi verificado sinal de manipulação no teto de baú do automóvel.
Durante a fiscalização aprofundada, foram encontrados 292 encontrados 292 tabletes de Skunk (supermaconha), totalizando aproximadamente 310 quilos do entorpecente. O condutor não apresentou nota fiscal, guia de transporte de animais ou qualquer documento e alegou ter carregado o veículo em Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá), com destino a Anápolis, em Goiás.Ambos os condutores foram encaminhados, acompanhado das drogas apreendidas, para a Polícia Judiciária Civil.